Faculdade Kennedy
0800 031 2103
31 98488-7050

11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos em BH

Sesc Palladium recebe evento entre os dias 9 e 14 de maio

A Mostra Cinema e Direitos Humanos pretende ampliar o debate sobre temas pertinentes às práticas democráticas, promovendo, sobretudo, o respeito à diversidade. Dessa forma serão exibidos curtas, médias e longas-metragens, divididos em quatro eixos: Mostra Panorama, Mostrinha, Temática-Gênero e Homenagem, que neste ano sublinha a premiada obra da diretora Laís Bodanzky.

Realizada pela Secretaria de Direitos Humanos, com produção nacional do Instituto Cultura em Movimento e local da Pimenta Filmes, a Mostra exibirá, gratuitamente, 35 filmes nacionais, um americano e um francês. Com a programação bastante variada, incluindo filmes sobre os direitos das pessoas com deficiência, o direito à terra, os direitos das pessoas idosas e igualdade racial, a maior parte dos filmes da 11ª Mostra abordará questões de gênero e diversidade sexual. A Mostrinha, parte da programação voltada para crianças, que acontecerá nos dias 13 e 14 de maio, pela manhã, segue a mesma perspectiva das discussões sobre gênero, com muitos filmes sobre direitos das mulheres.

Criada em 2006, como uma das ações estratégicas da Secretaria Especial de Direitos Humanos, a Mostra foi expandida ao longo dos últimos 10 anos e, atualmente, ocorre em todas as capitais federais.

Mais informações: facebook.com/mostracinemabelohorizonte

Serviço

11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos em Belo Horizonte

Data: de 9 a 14 de maio de 2017

Local: Sesc Palladium (​Rua Rio de Janeiro, 1046 - Centro)


Publicada em: 28/04/2017
Tags:

Notícias Relacionadas: