Faculdade Kennedy
0800 031 2103
31 98488-7050

Alunos do Direito participam de Júri Real

Os alunos da disciplina de Prática Penal obtiveram ganho de causa

Há cerca de 2 anos, nosso curso de Direito proporciona aos alunos uma verdadeira imersão no universo judicial. Em parceria com o NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas, a disciplina de Prática Penal leva os alunos a participar de um Júri Real, o que hoje, em muitas faculdades, não acontece.

Pela 4ª vez, nossos alunos tiveram a oportunidade de atuar dentro da prática do Direito, participando da defesa de um réu no Tribunal do Júri.

Durante esse semestre, após a escolha do caso, os alunos receberam treinamento no NPJ, estudaram todo o processo, participaram de simulações para analisar tudo o que poderia ocorrer no júri e receberam orientações do professor. Nesse período, os alunos também tiveram contato com o cliente na unidade prisional para explicar todo o processo jurídico e aspectos legais.

O júri, que aconteceu hoje, foi uma situação real, onde 6 alunos fizeram a sustentação oral como um todo. Os futuros advogados tiveram total liberdade para agir, podendo se identificar dentro do âmbito jurídico, criando uma identidade no âmbito da defesa do seu cliente. Supervisionados pelo advogado e professor de Prática Penal, Anderson Marques, obtiveram ganho de causa, tendo o réu absolvido.


Publicada em: 07/06/2019
Tags: