Faculdade Kennedy
0800 031 2103
31 8488-7050

Iniciação Científica 2017

Apresentação para Banca do projeto e cronograma acontece neste sábado

As Faculdades Kennedy informam que o primeiro evento referente ao Programa de Iniciação Científica 2017 ocorre neste sábado (6), das 9h às 11h45 na unidade João Pinheiro.  No encontro, os projetos aprovados no Programa serão apresentados e avaliados por uma banca de professores para aprimorar ainda mais o desenvolvimento de nossas pesquisas. O evento é aberto para toda a comunidade acadêmica. 

O que é? 

A iniciação científica é uma modalidade de pesquisa acadêmica desenvolvida por alunos de graduação nas instituições de ensino brasileiras (principalmente nas Universidades) em diversas áreas do conhecimento. Em geral, os estudantes que se dedicam a esta atividade possuem pouca ou nenhuma experiência em trabalhos ligados à pesquisa científica (daí o caráter de "iniciação") e representam o seu primeiro contato com tal prática. Os alunos têm o desenvolvimento de seus estudos acompanhados por um professor orientador, ligado ou não a um laboratório de pesquisa da faculdade na qual o aluno estuda ou a algum centro de pesquisa financiador (CNPq ou FAPEMIG, por exemplo). 

Na etapa da prática universitária, o estudante-pesquisador exerce os primeiros momentos da pesquisa acadêmica, como a escrita acadêmica, a apresentação de resultados em eventos, a sistematização de ideias, a sistematização de referenciais teóricos, a síntese de observações ou experiências, a elaboração de relatórios e demais atividades envolvendo o ofício de pesquisador.


Publicada em: 02/05/2017

Notícias Relacionadas: