Faculdade Kennedy
0800 031 2103
31 98488-7050

III Simpósio e I Hackathon de Engenharia de Produção

Evento acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro

Nos dias 5 e 6 de novembro (segunda e terça-feira) acontecerá na Unidade Venda Nova, a 3ª edição do Simpósio de Engenharia de Produção. Uma empresa da área fará uma apresentação para os alunos e irá compartilhar um problema de gestão/produção relacionado a área de Engenharia de Produção.

Junto com o Simpósio, teremos a I edição do Hackathon, que visa preparar e integrar discentes e egressos do curso para a busca de soluções inovadores do mercado. A prática está ligada à implementação e/ou melhoria de produtos, processos, serviços, tecnologias e é cada vez mais utilizada no ambiente coorporativo.

A proposta é que sejam formadas equipes mistas de 10 a 15 alunos de todos os períodos do curso de Engenharia de Produção. Não é um item obrigatório, mas que contribui para aumentar a pontuação da equipe. A lista de cada equipe deve ser formalizada junto à secretaria acadêmica até o dia 31/10 (quarta-feira).

No dia 05/11 as equipes devem se apresentar no Auditório da Faculdade pontualmente. Neste momento será lançado um problema de uma determinada empresa no ramo da Engenharia e que cada equipe deve buscar a solução mais inovadora. Cada equipe terá até 5 minutos para apresentar à comissão avaliadora a melhor solução para o problema apresentado. Assim, o trabalho continua no dia 06/11, mas apenas para a apresentação final das soluções e premiações das três melhores equipes.

O evento é exclusivo para estudantes (e egressos) do Curso de Engenharia de Produção da Faculdade e irá gerar horas complementares aos participantes. 

Participe! Faça sua inscrição! 

Inscrições para o evento e das equipes: 19 a 31/10 na secretaria acadêmica.

Evento: 5 e 6/11, de 19h30 às 22h30, no Auditório da Faculdade Kennedy (Unidade Venda Nova). 

Mais informações: leia o regulamento, se informe junto ao coordenador do curso (prof. Dr. Nelson Ferreira) e/ou envie um e-mail para: hepkennedy@gmail.com

Cartaz.


Publicada em: 23/10/2018

Notícias Relacionadas: