- 0800 031 2103
- (31) 98488-7050
- - Central de Relacionamento
Marketing
O Curso
O Curso de Graduação Tecnológica em Marketing foi desenvolvido com o objetivo de preparar profissionais de forma ética com as capacitações e habilidades necessárias para atuar de forma eficiente nas organizações, implementando ações visando utilizar pesquisas de Marketing no processo de obtenção de informações mercadológicas e planejar, implementar e controlar planos de Marketing, baseados em técnicas de gerenciamento de projetos; Identificar vantagens competitivas e oportunidades a partir do conhecimento do mercado, das organizações e do ambiente; utilizar diferentes técnicas de Marketing, a partir de uma concepção sistêmica e estratégica.
O curso valoriza o processo de ensino e aprendizagem da teoria e da prática de forma dinâmica e abrangente. Assim, ao longo do curso, que acontece em 4 semestres, além de aulas tradicionais em salas de aula, diversos métodos são utilizados. Dentre eles, o estudo de caso, os jogos empresariais, trabalhos interdisciplinares, visitas técnicas em diversas instituições do mercado, iniciação científica, realização de feiras, projetos voltados para a realidade de mercado, cursos de extensão gratuitos etc.
Nesse processo, o aluno tem oportunidade de vivenciar diversas situações práticas que possibilitam sua formação com diversas competências organizacionais e técnicas, o que faz com que ele se diferencie no ambiente de negócios e de trabalho.
Com um Corpo Docente qualificado aliado a um Projeto Pedagógico moderno e atualizado, que capacita o estudante para atuar de forma consistente e empreendedora no mercado de trabalho, o Curso de Marketing foi reconhecido pela qualidade de ensino, obtendo o conceito 4, na escala do MEC de 1 a 5.
Missão
Contribuir para a formação de profissionais que sejam capazes de orientar e otimizar investimentos através da aplicação de conceitos e métodos condizentes com o novo contexto organizacional, utilizando ferramentas que possibilite a solução dos problemas e melhorias nos processos de trabalho.
Núcleo de Práticas em Administração – NPA
O Núcleo de Práticas em Administração e Gestão (NPA) tem o objetivo de contribuir com a formação dos acadêmicos por meio dos conhecimentos práticos e teóricos além de fazer a integração da instituição com a comunidade no cumprimento de seu papel social. O NPA proporciona a comunidade acadêmica e a sociedade externa de BH com as práticas de Gestão como: Coaching de Carreira, Treinamento, Pesquisa de Marketing, Planejamento de Marketing, Gestão de Produtos e Marcas, Finanças Pessoais, Imposto de Renda pessoa física, Plano de negócios, Consultoria empresarial, Orientação vocacional, Pesquisa de clima.
Mercado de Trabalho
A proposta do curso é de estabelecer sintonia constante com o mercado de trabalho, com o desenvolvimento de habilidades e de competências para atender às necessidades específicas deste segmento da atividade empresarial, que carece de profissionais com qualificações necessárias para desempenhar adequadamente suas funções.
O aluno formado no Curso poderá atuar no mercado de marketing nos segmentos de qualquer natureza, mediante o uso de técnicas e métodos da área, dentro de perspectivas que lhe possibilite a formulação de diagnósticos, prognósticos e formulação de alternativas na condução eficiente, eficaz e efetiva da atração de clientes, com capacidade para entender as organizações, seus processos e suas relações macro e micro ambientais, estando habilitado para exercer funções nas áreas de: Consultoria Promocional, Agências de Publicidade e Propaganda, Estudos de Mercado e Canais de Distribuição, Pesquisa de Mercado e Desenvolvimento de Produtos, Planejamento, Operacionalização e Gestão de Promoções de Vendas, Técnicas de Vendas no Atacado e Varejo (grandes magazines), e-commerce e outras atividades de competência do tecnólogo em marketing.
Setor de Estágio e Empregabilidade
O setor de estágios aproxima o discente do mercado de trabalho. Suas ações são pautadas na busca constante por oportunidades que possibilitem ao estudante o experimento de vivências profissionais, aprofundando os conhecimentos e os saberes adquiridos no curso.
Atividade de Extensão
A extensão é o processo educativo, cultural e científico que articula o ensino e a pesquisa de forma indissociável, viabilizando a relação transformadora entre a faculdade e a sociedade. A extensão da Instituição é tratada como dimensão acadêmica sem diferenciá-la do ensino e da pesquisa. Essa posição fortalece a ideia da indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão.
Durante o semestre são desenvolvidas várias atividades relacionadas às diversas áreas da Gestão, envolvendo a comunidade acadêmica e a comunidade externa como: Feira do empreendedor, Feira de Serviços, Jogos Empresariais, Hackathon, Feira do Rolo, Gestão em Movimento e Jornada Integrada acadêmica e Mostra dos planos de negócios.
COORDENAÇÃO
Profa. Adm. Me Andrea C. Arnaut
Mestre em Administração
Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos
Graduada em Administração
Graduada em Pedagogia – Licenciatura Plena – Supervisão Pedagógica
Consultora na área de Recursos Humanos
Fale com a coordenadora: coordenacao.gestao@somospromove.com.br
NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE
O Núcleo Docente Estruturante – NDE do Curso de Marketing é o órgão consultivo responsável pela concepção do Projeto Pedagógico do Curso e tem, por finalidade, a construção a implantação e atualização do mesmo. Constitui-se de um grupo de docentes, com atribuições acadêmicas de acompanhamento, atuante no processo de concepção, consolidação e contínua atualização do Projeto Pedagógico do Curso.
O Núcleo Docente Estruturante do Curso de Marketing está constituído pelos professores: Ana Cristina Marques de Carvalho, Delmi Vicente de Carvalho, Erika Queiroga de Deus, Kandice Vieira Assis, e pela coordenadora do curso Professora Andrea Arnaut.
ESTRUTURA CURRICULAR
O Curso de Marketing tem uma organização curricular que está em consonância com as diretrizes curriculares nacionais para a educação superior, fortalecendo, sobretudo, a articulação da teoria com a prática, valorizando a pesquisa individual e coletiva e possibilitando também uma progressiva autonomia profissional e intelectual do aluno.
Gostou? Compartilhe este Curso:
Faça já sua inscrição!
Escolha umas das formas de entrada e aproveite os benefícios
A problem was detected in the following Form. Submitting it could result in errors. Please contact the site administrator.
Duração
2 anos
Formação
Superior Tecnólogo
Curso Reconhecido
pelo MEC
Processo Seletivo
Vestibular Online ou Presencial
Presencial
Mensalidades a partir de:
R$ 237,41*
*De acordo com as regras de financiamento do Plano Plus. Consulte a central de atendimento e confira condições especiais para bolsas e planos de financiamento.