Técnico em Design Gráfico

O Curso

O curso técnico em Design Gráfico prepara profissionais para:

– Coordenar e executar projetos de comunicação visual de mídias impressas e digitais
seguindo padrões e normas técnicas, referentes à propriedade intelectual,
acessibilidade, usabilidade e sustentabilidade.
– Aplicar e implementar sinalizações, ilustrações, tipografias, animações e usabilidade
de projetos de design gráfico.
– Analisar, interpretar e propor a produção da identidade visual das peças gráficas.
– Criar, controlar, organizar e armazenar arquivos e materiais de produção gráfica e
digital.

Para atuação como Técnico em Design Gráfico, são fundamentais:

– Conhecimentos interdisciplinares relacionados aos processos de criação, envolvendo
pesquisa, idealização, planejamento, execução técnica, fruição e recepção estética.
– Competências comunicativas e empreendedoras voltadas à proposição de projetos,
ao coletivo, à gestão, à solução de problemas e à resiliência, entre outras
competências socioemocionais.

Atuação profissional:

Locais e ambientes de trabalho:

● Estúdios Fotográficos
● Agências de Design Digital, ● Marketing e Publicidade
● Empresas de Jogos
● Trabalho como autônomo, por conta própria

Duração do Curso:

O curso técnico em Design Gráfico tem 800 horas, com duração de 1 ano.

Habilitação Técnica:

Ao completar o primeiro módulo, o aluno recebe a seguinte certificação:
● 1o módulo (duração de 1 semestre – 400 horas): Auxiliar de Design Gráfico

Matriz Curricular:

Componentes Curriculares Carga Horária (horas aula) CH (horas)
Módulo I – Auxiliar de Design Gráfico 480 400
Criatividade e Inovação8066:40
Estética e História da Arte8066:40
Introdução ao Design8066:40
Fotografia8066:40
Português Instrumental4033:20
Psicologia das Relações Humanas4033:20
Materiais e Processos Gráficos8066:40
Módulo II – Técnico em Design Gráfico 480 400
Semiótica e Percepção Visual8066:40
Computação e Design Gráfico8066:40
Desenho e Expressão Gráfica8066:40
Criação e Produção em Mídias Digitais8066:40
Design Thinking e Técnicas de Storytelling8066:40
Fundamentos de Marketing, Pesquisa e Comportamento do Consumidor8066:40
TOTAL DO CURSO 960 800
Gostou? Compartilhe este Curso:

Presencial

O processo seletivo consistirá na análise da documentação apresentada no ato da inscrição, sendo obrigatório o histórico ou certificado de conclusão do ensino médio ou declaração comprovando que esteja cursando o 2º ano do ensino médio.

Faça já sua inscrição!

Escolha umas das formas de entrada e aproveite os benefícios

Duração

6 meses

Formação

Curso Técnico

Curso Reconhecido

pelo MEC

Processo Seletivo

Vestibular Online ou Presencial

Presencial

Mensalidades a partir de:

R$ —,–*

*Consulte a central de atendimento e confira condições especiais para bolsas e planos de financiamento.