Engenharia Civil

O Curso

O Curso de Engenharia Civil da Instituição – tem como objetivo formar profissionais com formação generalista, humanística, ética, social e ambientalmente responsáveis, capacitados a absorver e a desenvolver novas tecnologias, estimulando-os a sua atuação crítica e criativa na identificação e na resolução de problemas, em atendimento às demandas da sociedade.

Visa também propiciar condições para o desenvolvimento de habilidades e de competências técnicas profissionais necessárias ao pleno desenvolvimento das atividades afins, bem como a criatividade, o empreendedorismo e a capacidade gerencial.

O curso propicia a articulação entre a teoria e a prática, promovendo contínuo desenvolvimento necessário à formação do egresso e à qualidade de ensino, bem como estimula a pesquisa e sua articulação com os vários setores do conhecimento, buscando desenvolvimento tecnológico e melhorias nos processos ligados às engenharias.

Promover a prática extensionista como forma de agregar conhecimentos à comunidade acadêmica e despertar o real significado do papel da engenharia civil frente aos desafios sociais e ambientais da sociedade e o desenvolvimento de novas parcerias também é importante ferramenta utilizada e incentivada pela Escola de Engenharia Kennedy.

Com um corpo docente que mescla docentes titulados e profissionais de larga experiência profissional, a Instituição busca formar profissionais dentro das melhores técnicas da engenharia moderna. O curso de Engenharia Civil está integralizado em 5 anos e  tem sua estrutura acadêmica voltada para as áreas de construção civil e de transportes.  

O Curso de Graduação de Engenharia Civil passa sistematicamente por mudanças e adequações, com a preocupação de acompanhar os avanços da tecnologia, não se esquecendo das questões ambientais e dos novos conceitos metodológicos inerentes às atividades de planejamento, administração e gerência. 

Missão

O curso de Engenharia Civil tem como missão oferecer educação de qualidade, interagindo com o mercado de trabalho e formando Engenheiros aptos a responder pelas várias fases e processos concernentes às atividades técnicas e tecnológicas do seu campo de atuação, baseando-se na visão global dos problemas socioeconômicos, políticos, sustentáveis e nos valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional. 

Mercado de Trabalho

A Engenharia Civil, com base científica e tecnológica própria, constitui-se como uma grande área, cujo conjunto de conhecimentos é fundamental ao crescimento do país. O desenvolvimento da cadeia da construção civil é crucial para o Brasil superar seus históricos déficits habitacionais e de infraestrutura.

Hoje o número de engenheiros no mercado é reduzido em função das demandas sociais e econômicas de crescimento do país. Segundo especialistas, o baixo índice de formados em engenharia está associado a um período de pelo menos 20 anos em que a economia brasileira praticamente estagnou, reduzindo a demanda por profissionais do segmento.

O egresso do Curso de Engenharia Civil, com formação generalista e humanista, desenvolve aptidões para atuar em gestão de projetos de construção civil, em processos de planejamento, execução e controle de obras, em gestão de recursos humanos e suprimentos, além da gestão em logística e transportes. Nossos alunos são preparados para antecipar os impactos ambientais e sociais que uma obra vai ter no futuro de forma sustentavelmente correta.

O profissional formado em Engenharia Civil tem como foco as seguintes áreas:

O egresso do curso está ainda habilitado para realizar funções e atividades de concepção, projeto, planejamento, gestão, supervisão, construção, operação e manutenção de edificações e de infraestrutura de estradas, instalações, sistemas hidrosanitários, entre outras.

Atividades de Extensão

Extensão é o processo educativo, cultural e científico que articula o ensino e a pesquisa, viabilizando a relação transformadora entre IES e sociedade. Possibilita aos profissionais da Instituição, desde o início, integrarem-se às realidades das comunidades, numa ação de mão dupla, exercitando na prática os conhecimentos recebidos no Ensino Superior, enquanto, da parte da sociedade, torna-se esta beneficiária dos saberes vivenciados e acumulados  por docentes e discentes, integrando  os cursos de graduação e de pós–graduação, com atividade de iniciação científica e com setores de administração da Instituição.

As atividades de extensão são programadas concomitantemente com a duração da graduação para melhoria, aperfeiçoamento e qualificação do ensino e sua profissionalização.

As atividades de Extensão estão organizadas em seis classificações:

Gostou? Compartilhe este Curso:

Faça já sua inscrição!

Escolha umas das formas de entrada e aproveite os benefícios

A problem was detected in the following Form. Submitting it could result in errors. Please contact the site administrator.
Grau de Escolaridade

Duração

5 anos

Formação

Bacharelado

Curso Reconhecido

pelo MEC

Processo Seletivo

Vestibular Online ou Presencial

Presencial

Mensalidades a partir de:

R$ 551,98*

*Consulte a central de atendimento e confira condições especiais para bolsas e planos de financiamento.

Edital e Manual do Candidato 2022/2